14 agosto 2009

A Estrela Cadente

'Quem acredita sempre alcança'. E não sou eu que vou refutar uma frase
de um grande compositor. O sentido dessa postagem vem apartir de uma
coisa legal que aconteceu comigo.

Alguns dias atrás estava sentado com minha prima em frente a sua casa.
Era noite e ela falava sobre seu namorado. Sim, o assunto era quase
impossível de se aguentar. Ficava olhando para o céu e pensando que
não era bom ter problemas de namoro como ela tinha, mas era melhor
que estar sozinho e solitário como estava. Durante o decorrer do fato
vi uma estrela cadente passar. Não, nunca fui muito de acreditar em
superstições e fantasias, mas naquela hora a esperança falou mais alto
e eu fiz um pedido com todo meu coração, realmente acreditando no
que fazia e que daria certo.

Não podemos citar o que pedimos a ninguém como diz a lenda, não antes
de acontecer. Mas no meu caso o pedido já foi realizado. Pedi para que
entrasse alguém especial na minha vida, desejando que tal me auxiliasse
e fizesse de mim uma pessoa melhor.

Agora fico pensando, uma estrela caindo não tem poderes. Então por que
meu pedido foi realizado dias depois de ter sido feito? Acho que não
foi a estrela, definitivamente; mas talvez, naquela hora, fui de coração
tão sincero, tão aberto e acreditei tanto no que estava pedindo que consegui
o que queria. Parece que Renato Russo estava certo.

[post craido dia 08/08/09]

Nenhum comentário: